domingo, 24 de março de 2013

(não) Resenha de "Nas entrelinhas do horizonte"



     
     Como perder tempo? Como gastar dinheiro? Comprando Nas entrelinhas do horizonte. Sou um grande fã de Humberto Gessinger e queria muito conhecê-lo. Moro em uma cidade do interior do estado do Rio Grande do Sul, na cidade Coração do Rio Grande: Santa Maria (conhecida também por Santa Maria da Boca do Monte). Uma vez por ano - ou uma vez a cada dois anos -, Pouca Vogal, banda formada por Humberto e Duca Leindecker (ex-integrante da banda Cidadão Quem), vem a Santa Maria para realizar um show e reunir alguns fãs. Em novembro do ano passado, 2012, Humberto Gessinger lançou Nas entrelinhas do horizonte em Santa Maria, na Livraria Athena. Eu, como um grande admirador do músico, gastei R$40,00 que não tinha na esperança de ler um livro à altura das músicas. Na ficha catalográfica, somos informados de que o livro é uma reunião de crônicas. Decepcionei-me profundamente. Paguei por um livro de crônicas de auto-ajuda, as quais eu não consegui terminar de ler. Para mim, esse é um livro ideal para usar como apoio no pé de algum móvel, embora eu não faça isso porque tem um autógrafo. É uma pena, porque toda a grandiosidade como músico perde-se no papel de escritor. Um "adendo": essa é a minha opinião. Não deixe de ler para ter a sua opinião!

     Como escrevi algumas linhas acima, sou um grande fã da música de/e de Humberto. Então, a foto do dia que conheci ele pessoalmente e apertei a sua mão: (26/11/12, Livraria Athena, Santa Maria - RS, Brasil).


3 comentários:

  1. Eu não diria que sou fã do Gessinger ... não conheço tanto seu trabalho MAS o que conheço eu gosto.
    É uma pena que não seja tão bom escritor quanto músico.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Também acho que ele faz melhor músicas que livros. Digo até que ele é poeta e não músico.

    ResponderExcluir
  3. Lindo. Com certeza meu cantor brasileiro favorito.

    ResponderExcluir